domingo, 23 de outubro de 2011

Time

Sabe, todos passamos por momentos difíceis, mas os meus, estão me matando, chega um ponto em que parece que nunca vai passar essa tal fase ruim de que falam... Tantas brigas por aqui, tanto choro, vai machucando. Acho que o melhor mesmo é começar a acreditar de que tudo que passamos serve pra nos fortalecer. É o único jeito de não ficar querendo morrer todos os dias...

Olho as cicatrizes que consegui com esses malditos cortes e nem sei o que sinto; se raiva de mim por ser uma fracassada, se raiva do que eu fiz; se raiva das cicatrizes e penso que como já está tudo f* mesmo, então, faço outra vez.  Parece que a sensação de ver o sangue escorrendo alivia um pouco outras dores. Talvez seja a tentativa de fingir que existe alguma coisa que doi mais do que sentimentos que tenho dentro de mim. Todo o medo, insegurança, tristeza...
Sempre tive a certeza de que não devemos aceitar simplesmente as coisas como são, que temos o poder de mudá-las se quisermos, mas aprendi nesse tempo que tem coisas que só resta aceitar, porque são naturais e elas acontecem. Mas essas coisas nos fazem mudar. Sentir que não tenho mais a proteção e o tanto amor que tinha antes de pessoas que amo tanto, faz com que eu mude cada vez mais. Tenho me tornado indiferente às coisas. Às vezes nem me reconheço mais...
Tenho conversado com a Pink, que desistiu do blog dela, e sempre ela me fala que tudo é uma questão de tempo. Vou acreditar realmente nisso, que o tempo vai resolver tudo, mas sei que preciso agir também.

...O tempo que estive afastada do blog, pensei muito nas histórias de todas vocês, senti falta, mas não tinha coragem de voltar aqui. Cheguei a pensar que essa obsessão por conquistar uma meta tivesse me fazendo mal, só que o que eu trago dentro de mim é essa vontade e sei que nao vou conseguir ser feliz antes de ser como eu sonho, como eu quero, porque é isso que me traz ânimo, que me deixa com vontade de viver; pra ver que eu vou conseguir.
Não me pesei mais. Gorda e fracassada como sou, acabei comendo mais do que deveria em alguns dias e tenho certeza de que engordei.
Quero recomeçar, preciso de força, de apoio. Quero a ana de volta, com força, de verdade na minha vida, pra sempre. Já que não posso mudar as pessoas, e talvez jamais consiga fazer com que alguma coisa volte a ser como antes,  vou recomçar por mim mesma, recomeçar a fazer o possível e o impossível pra conseguir chegar à minha meta.
 Amanhã mesmo vou me pesar e recomeçar com as dietas e nf's e exercícios, já que o máximo que tenho feito é ficar deitada. Vou tentar vir aqui o máximo possível.

Desculpem pelo post enorme, confuso e melancólico.
Beijos, amo vocês 

14 comentários:

  1. Quando olhares as cicatrizes, não fiques com raiva de ti própria. Dessa forma, só aumentarás a tua vontade de te cortar.
    Identifiquei-me com muita coisa que escreveste. Eu também já me cortei durante muito tempo e conheço a sensação de "alivio" de pouca duração que nos dá. Mas é mesmo de pouca duração, porque depois vem o sentimento de culpa, como tu deves conhecer muito bem. :s
    Quando estou mais em baixo, costumo dizer pra mim: mantém-te firme como uma rocha, pois a tempestade há-de passar. Agora, digo-te para ti.
    Parece-me que és uma rapariga forte e com muitaaa personalidade que apenas está a tentar encontrar o seu caminho.
    Haverão dias melhores, querida :)
    Muita força para ti. Beijinho.
    Filipa* do blog filipa-renascer-das-cinzas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É horrível esta sensação, mas acredita que o tempo cura tudo e vai passar.
    Volta sim, vem com mais força, e aproveita pra relaxar aqui um pouco.
    Fica bem e tenha uma ótima semana!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. oie flor espero que vc melhore é tão ruim quando a gente fica assim parece que só queremos dar fim nisso viu?mais espero que vc lute seja forte e continue,saudades sua,beijo

    ResponderExcluir
  4. amiga fique calma.. as coisas são assim mesmo, infelizmente acontece naturalmente, e o que nos resta é encarar os fatos.. aqui em casa eu já passei por tanta briga, tantas discussões, com isso eu aprendi que devo ser forte, continuar a tentar alcançar meus objetivos, e tentar fazer com que essas coisas não me afetam tanto, porque se eu não tentar modificar isso vou ficar muito mal.. não fique triste amiga, não se corte, não pense em nada de ruim.. tente se focar em alguma coisa, tente se distrair, e espere que tudo vai se ajeitar! força, to torcendo para que tudo fique bem!
    beijinhos s2

    ResponderExcluir
  5. vejo as minhas cicatrizes q penso o mesmo,vc não está sozinha,tbm me afastei do blog por um tempo e percebi que precisava dele de volta,espero sinceramente que não se afaste outra vez >.<

    ResponderExcluir
  6. Agora você tem que ser forte, acredito que as coisas podem mudar e melhor, que nós podemos mudá-las. Mas também acredito que tem coisas que só resta aceitar, e o que é pra ser será né? Com certeza tudo acontece por um motivo e pro nosso aprendizado, eu espero que dê tudo certinho por aí, se cuida!

    ResponderExcluir
  7. oie flor eu até iria mais to tentando diminuir as calorias e to tentando no maximo 500 boa sorte viu? beijo

    ResponderExcluir
  8. eu tambem estou recomeçando, já chega de besteira.
    Não desista flor, vai conseguir.

    Estou te seguindo, beijos

    ResponderExcluir
  9. calma, pense bem em tudo oque voce fez pra chegar até aqui,
    passado, cicatrizes sempre vao existir.. umas por fora, outras por dentro,
    nao corra, ande devagar, mais NAO DESISTA



    beijos, amo te

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    muito tempo que não passo por aqui, saudades...
    Acredite sim que passar por isso irá te deixar mais forte, tente olhar um lado positivo para que as coisas desagradáveis fiquem mais fáceis de se lidar.
    Sei como é essa questão dos cortes, também estou com varias cicatrizes, as pessoas têm começado a reparar, isso é muito incomodo, mas não é maior do que o alivio que o corte me proporciona, então eu continuo a me cortar.
    Eu assim como a Pink acredito que seja uma questão de tempo, e assim como você acredito que também tenha que fazer alguma coisa. Ficar na inercia não resolve as coisas, mas também não vai ser de uma hora para outra que as coisas vão mudar.
    Melhoras!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  11. "Talvez seja a tentativa de fingir que existe alguma coisa que doi mais do que sentimentos que tenho dentro de mim."

    É exatamente por isso que eu fazia. Não faça isso flor.

    Quando a gente emagrece, tem uma substância do corpo que ativa, eu não lembro o nome agora, mas ela faz a gente fica feliz! Quanto mais fome, mais felicidade! É 50x maiorr nas anas do que nas pessoas "normais". Por isso te digo, volta com todo para as dietas, esquece o que deu errado.

    "O que passou, passou." Como o ditado diz! O importante é recomeçar, e correra atrás do que te faz feliz! *-----*

    ResponderExcluir
  12. nao desanime flor, as vezes parece que nada da certo e nunca vai da, mas nao é verdade amanha é outro dia e voce vai ter ele pra recomeçar,
    força viu
    beijos:*

    ResponderExcluir