sábado, 29 de dezembro de 2012

Choices and changes

Bom, terminei meu curso, estou formada e com a maior nota de estágio entre todas as estagiárias de novo, sendo que foi determinada a nota com a média de um relatório de estágio, nota das supervisoras e da professora titular da turma. Foi bom, aprendi bastante, me envolvi com pessoas diferentes, li, e fiz o melhor que pude. Não me arrependo de forma alguma.
 Não tenho mais trabalho na escola infantil em que estava no turno da tarde, nem estágio no 5º ano pela manhã. Não tenho mais aulas, nem tenho que ficar noites acordada planejando, lendo, pesquisando.  No dia mesmo da minha formatura, depois de toda cerimônia, recebi uma proposta de trabalho, porém, já estava com a viagem marcada para fora daquela cidade que tanto me assombra.
Nunca mencionei aqui, eu acho, morava no Rio Grande do Sul, agora vim pra Florianópolis, em Santa Catarina. Temporariamente estou de férias e tem sido horrível. Não quero ir à praia, ficar com meu corpo gordo exposto. Passo os dias em casa, às vezes sem fazer nada.
Durante o decorrer do ano, meus hábitos mudaram muito. Sei que amadureci bastante mas também acabei me deixando de lado bastante. Sempre cuidei em relação a exercícios e alimentação, porém, sem tempo nem de almoçar muuitas vezes, acabava comendo coisas que não deveria, fora de hora, sem regras. Sim, infelizmente engordei, mas sei que consigo como muitas vezes, emagrecer e muuito.
Resolvi migrar de novo. Recém chegada nessa linda cidade, recebi uma proposta de ir morar em Brasília, uma propostas que já era pensada há tempo, porém, não quis desistir do estágio do meu curso pra ir pra lá. Novamente insistiram comigo nessa ideia. No final de janeiro vou pra lá. Vai ser difícil. Mesmo que meu relacionamento familiar não tenha sido dos melhores, fica minha mãe numa cidade e meu irmão, meu pai em outra, e eu, mais distante ainda. Vou sentir falta. Ao mesmo tempo complicado, talvez seja uma oportunidade para finalmente conhecer meu namorado, que mora na Bahia. Pelo menos não fica tão longe como ficávamos antes.
Mas penso... Ainda bem que a vida é feita de mudanças. Ainda bem que mudamos.


4 comentários:

  1. mudar é sempre boom, se vai te ajudar aceite a proposta sem medo, sobre seu comentario no meu blog nem sei onde é a casa kkkkkkk meus pais, e tios alugaram nos vamos passar uns 10 dias ai, eu adoro passar as ferias ai é tudo tao lindo
    beijos, um otimo ano novo que tudo se iluminte para voce, muita felicidade, amor, paz, e peso perdido kkkk

    ResponderExcluir
  2. Olá Anne!

    Obrigada por me visitar :)

    Que maravilha de conquistas não é verdade?
    Eu sinto orgulho de você =D

    A vida é feita de mudanças,mas elas só acontecem depois das nossas escolhas e você as tem feito muito bem!

    Bom,Brasília não tem praia,então é uma preocupação a menos já que vc não se sente bem com isso,entretanto a região é outra e o clima é seco de doer!

    Boa sorte e sucesso!

    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
  3. Parabeéns Anne! E eu fico muito feliz a cada dia por saber que a vida é feita de mudancas... Ah que acho que se fosse eu com certeza eu mudaria, nao gosto da mesmisse... Quero sempre conhecer gente nova, mas acho que a maioria quer né..... Bom, estou voltando pra ativa do blog agora, to precisando conhecer o pessoal novo, fazer mais amizades aqui. Beijos e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Meus parabéns \o/
    Espero que essa tenha sido a escolha que vc queria...
    Volte sempre!

    ResponderExcluir