domingo, 13 de janeiro de 2013

Move on!


Hoje fui arrastada para a praia. Resisti por tantos dias a não ir, não usar biquíni por lá mas hoje não deu. Quase me enlouqueceram até que fui. Chegando lá fiquei o tempo todo com a minha saída de praia, pra não me expor, até que tirei. Fiquei só de biquíni. É, eu consegui, mas por pouco tempo. Fiquei observando as pessoas e parecia que todas me olhavam, mas o mais interessante foi perceber como tem muitas mulheres e até homens com corpos horrorosos e andam beem à vontade quase nus na beira do mar. Pensei comigo mesma: como é que eu não consigo? Porque sempre me acho inferior aos outros fisicamente? Logo me senti mal, juntei minhas coisas e voltei quase chorando pra casa. Abri o blogger e vi comentários dessas lindas que sempre me apoiam, sempre me dão força, até mesmo sorri lendo. Tava louca para desabar chorando e ficar reclamando aqui como sempre, mas graças a vocês, mudei meus pensamentos e meus sentimentos. Não adianta chorar, não é? Isso não vai levar meus quilos a mais embora. Vou é continuar de cabeça erguida, fazer o possível pra me sentir bem, assim como me propus sendo uma meta para esse ano.
Sabem, não tenho tomado o ECA, quis testar minha resistência lol tenho conseguido até. Quis começar a dieta da USP, uma vez consegui mantê-la por 4 dias e emagreci 3kg. Não deu, pois a cada dia que levantava da cama com a intenção de começá-la, acabava comendo alguma coisa a mais, sempre de tarde, pois essa dieta não inclui lanche, pelo menos o que comia eram frutas >< Baixei um aplicativo para android, chama-se dieta e saúde. É baseado na dieta dos pontos. Fiz minha avaliação, com peso, altura, idade e meta de peso, o resultado deu que meu consumo diário de pontos deve somar 30 e que o tempo estimado para perda da quantidade de peso é de 3 meses. Claro que achei demais. Vou começar consumindo 20 e depois diminuir. Junto no aplicativo, tem listas dos alimentos com suas informações nutricionais e a quantidade de pontos que tem. Frutas e verduras sempre tem poucos pontos, e é basicamente o que tenho comido, por isso achei que 30 pontos diários são demais, além disso, acho que diminuindo a quantidade de pontos, o resultado será mais rápido. A partir de amanhã começarei a seguir a dieta. Tomara que funcione.
Então, amores, é isso. Não apareci por aqui nos outros dias porque estava muito determinada a aprender física rsrs’ (mas é muuito chato). Logo passei em vossos blogs.
Beijos e força sempre!



9 comentários:

  1. Bom dia! Como vai?

    Nem me fale, física é meu carma eterno i_i

    Queria que meu celular tivesse android, parece tão divertido. Sem contar que esse aplicativo que você baixou parece o maior adianto pra gente.

    Com certeza você vai conseguir fazer essa dieta e vai ficar magrinha pra desfilar por aí de biquine e até nua rs

    Volte sempre ♥

    ResponderExcluir
  2. boa tarde tenho cereza q vc e todas nos vamos conseguir diminuir o peso e ficar perfeitas.. força e foco p vc... bem começei ti seguir agora estou passando em varios blog pedindo amigas q me sigam q eu estou soh nessa .. bjus
    pleasyhttp://queronovasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Calma Ane..tudo tem seu tempo, emagrecimento é algo demorado, tem que ter disciplina, determinação, foco e persistência. E não esqueça que é para a vida toda..você ia tomar ECA? Não é um remédio? Não vá fazer bobagem para emagrecer. Sinto que precisa de profissionais do seu lado: médico para avalai sua saúde, nutricionista para montar um bom cardápio personalizado e professor de educação física para te acompanhar nas AF. Pensa nisso..às vezes sozinha, fazemos coisas que não estão adequadas. Já estou te seguindo, se possível, me de um retorno, pois fiquei preocupada com você. Se cuide!! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  4. Ane, não sei como está seu peso. Você me passa profundo pesar pelo que está passando e desespero também..sei o quanto tudo isso está difícil para você. Mas entenda: emagrecimento rápido não surte efeito e você engorda tudo de novo!! Amiga, confirmo que disse acima: pelo que vi, você não foi no médico, não procurou uma nutricionista e só foi para a academia. Precisa de resultados rápidos..o que vai fazer? Me diga a fórmula...
    Acrescento você precisa procurar um terapeuta urgente para lidar com essa situação, eu mesma durante 2 anos ia para um, hoje estou bem melhor no sentindo porque comia demais(era o meu caso)hoje, só vou nele 1 vez por mês, comecei a treinar, estou mudando aos poucos meus hábitos alimentares com cardápio personalizado e minha meta para chegar ao meu peso é 6 meses e ao meu corpo que desejo é um ano..Pensa bem, entendo seu sofrimento, passei a me isolar socialmente, mas hoje estou sabendo lidar melhor com essa situação..Estou sempre aqui para o que precisar, viu? Pode desabafar à vontade, sou enfermeira e professora e me deparo com situações assim todos os dias. Abraços e se cuida. sandra

    ResponderExcluir
  5. Nossa amiga que loucura. Mudança é mesmo complicado, posso imaginar como voce esta. Sei que é dicifil, mudanças radicalizam nossa vida, nao tem jeito. Mas saiba de uma coisa, tudo vai se acertar voce vai ver, logo voce tera amigos novos, e sua situaçao amorosa vai melhorar. Bem, desejo tudo de bom na sua vida amiga. Também passei uma situaçao parecida com a sua, acho incrivel como algumas pessoas, com corpos horriveis se exibem de uma forma, como se nada importasse, enquanto eu tento me esconder ao maximo embaixo de roupas largas para que eu consiga esconder pelo menos um pouco a minha vergonha. Eu estou aqui do outro lado te desejando muita força! pode contar comigo querida! Beijinhooos <3

    ResponderExcluir
  6. Biquinis são vilões, são terríveis, nos fazem mal, mas é um mal necessário, espero que tenha aprendido um pouquinho de física e força com a dieta, vou tentar baixar esse aplicativo :)
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi flor =]
    Encontrei seu blog em um comentario =]
    adorei seu blog e seu jeito de se expressar.
    eu tbm odeio praia... tanto por horror a usar biquini... quanto por tudo o resto ehuaiheiuhaeiuae n gosto de calor, filtro solar, muvuca, areia HEIUAHUEHAIUHE que chata eu ne?
    estou te acompanhando
    Qualquer coisa é so me chamar
    meu blog é http://alexia-pda.blogspot.com.br/
    Bjos
    Alexia

    ResponderExcluir
  8. Oi, seguindo vc, adorei seu blog, beijos e força ♥

    ResponderExcluir
  9. Ahh parabens! Mtu legal, a faculdade é outra fase da vida, boa sorte! Tbm tenho medo de ver os resustados das dietas as vezes... Ah quando comentar no blog pode desabafar, é pra isso que eles servem ne! Suporte, força... Mas serio, vc ja pensou que pode ser anemia? Faz um exame de sangue... Beijos se cuida!

    ResponderExcluir