terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Please, help me!


Ok, vamos direto ao ponto: EU ODEIO A MINHA VIDA!
Isso mesmo, odeio, odeio, odeio.
Sabem, ontem comentei que teria um dia corrido e foi. E além de ser corrido, foi um horror.
Briguei com minha mãe, ela chorou, eu chorei; tanto que fiquei com o rosto todo inchado. Ela pegou minhas coisas, colocou numa mala e pôs perto da porta de casa, ou seja, me mandou embora. Pensei em adiar minha viagem para hoje, já estava tudo mais calmo, foi só tocar no assunto de sair que começou a discussão outra vez.
Nunca tive um relacionamento maravilhoso com minha família, mas também nunca pensei que fosse tão difícil me afastar. Minha mãe não quer, meu pai não quer, todos estavam esperando que eu ficasse aqui, em SC.
Ouvi um monte já e estou me sentindo culpada por tanta coisa. Sabem, é complicado demais e prefiro não falar aqui de assuntos familiares. Entendo minha mãe no que ela coloca e seus medos, mas só queria poder sair e conhecer lugares, pessoas, viver aventuras...
Desisti de ir. Estou muito triste por isso, mesmo que ela tenha praticamente me mandado embora. Não posso ir e saber que ficará chateada comigo assim. Ta, tudo bem, podem dizer que isso passaria algum dia e acredito que sim, mas, vou dar um tempo pra minha cabeça.
Estou angustiada com tudo. Desde esse desespero de me sentir horrível e estar com a autoestima lá no fim do poço sem saber lidar com isso, como também em relação a sair de casa, deixar minha mãe sozinha (ela já esteve bem doente e tenho medo por isso), não quero deixar meus pais tristes, mesmo com frequentes brigas, sei que sempre fizeram o máximo por mim e meu irmão.
Vou ver ainda o que fazer, mas não vou fazer essa maldita matrícula e isso com certeza me deixa bem triste.
Quero juntar dinheiro e simplesmente sumir. Não sei pra onde, nem quando, mas pelo menos pra não precisar estressar ninguém, me virar sozinha, literalmente.
Desculpem o desabafo. Estava precisando muito, e por favor, me ajudem, me deem opiniões.
Desde já, agradeço a vocês. Fiquem bem.
Beijos


8 comentários:

  1. Eu sei bem como é isso de querer ir embora pra bem longe e ninguém te deixar. No meu caso eu também não queria deixar os meus pais e eles estavam bem chateados, mas eu queria sumir da cidade, acabei ficando por aqui mesmo e as coisas foram se acomodando, mas assim como tu eu também quero sair por ai, conhecer pessoas e lugares novos, então eu decidi terminar a faculdade, e enquanto isso ir trabalhando e juntando bastante dinheiro pra viajar pelo mundo depois. Pensa nessa opção, porque os pais não são fáceis, e eles não vão desistir de te deixar debaixo das asinhas dele, mas eles tem que entender que um dia tu tem que seguir com a tua vida de um jeito ou outro. Agora o melhor é tu tentar ver o lado bom das coisas e seguir em frente, viu? Qualquer coisa é só falar comigo, tô sempre aqui, quase nunca posto ou comento mas eu tento me manter perto de todas vocês <3 Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Eu sei bem como é essa situação de não querer deixar ninguém triste, mesmo com tantas brigas. Afinal nossos pais nos amam e nós amamos eles. Mas olha tenta conversar com a sua mãe, deixa bem claro que é isso que você quer e que vocês não vão perder contato por conta disso. Eu, por exemplo, sempre conversei com a minha mãe sobre isso, porque antes o curso que eu queria só tinha em são paulo e eu teria que mudar para lá para fazer faculdade. Como ela entendeu que eu teria que fazer isso para realizar meu sonho, ela me apoiou. E agora o curso que eu quero têm na faculdade daqui e eu comecei a ficar meio confusa do que eu quero. uhasdhuauhd Mas acho que vou acabar ficando por aqui mesmo, sempre achei meio assustador ficar longe da minha familia. É como se eu não estivesse pronta para isso ainda. E boa sorte com o vestibular da UNB. Se eu não for para são paulo, vou estudar lá também! *-*

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. flor a sua mãe ta assim com você, por medo de te deixar ir. Concerteza ela não quer que você vá, ela não quer ficar sozinha, e te deixar ir sozinha, sem estar perto sabendo o que está acontecendo (por mais que mudar seja uma boa escolha) ela não entende isso, na cabeça dela certamente só se passa que você vai embora e vai abandoná-la. Tenta entender ela um pouco, eu sei como é uma familia assim que briga sempre, a minha também é, eu tento ver o lado deles e depois tento uma conversa, é a melhor escolha: deixar as coisas se acalmarem um pouco e conversar. Fala pra ela do seu ponto de vista, que vai te fazer bem. Na maioria das vezes os nossos pais querem tanto nos proteger que acabam estragando tudo.. =/
    força, boa sorte!
    conte comigo :)
    beijinhos s2

    ResponderExcluir
  4. HUmm caso difícil com sua família ein... vou te contar uma coisa... há uns 2 anos atraz as coisas aqui em casa eram assim pra pior... não podia respirar que brigavam feio comigo... era quase literalmente uma escrava e só. Ainda bem q as coisas melhoraram(e radicalmente) por isso que digo... é possivel sim que tudo fique bem!! acredite linda....
    Sobre você segris minha dieta, seria ótimo! se quiser me passe teu msn dai eu posso te ajudar passar umas dicas para aguentar oo LF e NF! alem de nos conhecermos melhor e ficar te dando uma força e tal ;D
    Bjão
    Alê

    ResponderExcluir
  5. Bem difícil isso mas por mais que você ame sua família, não pode abrir mão dos seus sonhos. Faça a matrícula e vá estudar e aprender a se virar sozinha. Não adianta você deixá-los felizes e ficar triste por conta da matrícula que não fez.Pense, é o seu futuro. Tente resolver as coisas com eles e conversa dizendo que precisa ir e que os ama. Com o tempo, tudo vai melhorar. Quando eles verem que você está feliz, vão ficar felizes também. Boa Sorte!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Anne!

    Querida mil desculpas por não passar antes aqui!

    Amor digo que não entendi muito a moral da história,sua mãe não quer que vc vá e colocou a mala na porta?
    Bom se é o desejo deles te manter aí,por que não ficar?

    Acredito que seus pais tenham medo de deixar a filhinha querida solta no mundo cão que vivemos,e é natural,é o instinto dos pais!

    O ponto crucial é:você tem condições financeiras de se manter longe da casa dos seus pais?
    Pq amiga sair pra se aventurar sem dinheiro é perda de tempo,logo vc está de volta e ouvindo coisas piores do tipo:"Bem feito,eu te avisei!"
    Se você pode realmente se manter vá,se este for o seu desejo real.
    Mas se vc está sem grana,fique na sua,cuide dos seus estudos,cuide de ganhar e juntar dinheiro como tu dissestes, para que tu saias com um alicerce e com condições plenas de se virar pagar moradia,despesas e tudo mais.

    Afinal de contas um dia vc vai 'crescer de verdade' e vai ter de deixar a casa dos teus pais(quem sabe pra ficar com aquele gato da net),mas como tu dissestes não precisa ser em pé de guerra,tu podes sim manter um bom relacionamento com teus pais mesmo morando em outro lugar pq eles nunca vão deixar de ser teus pais!

    Agora o melhor a fazer é deixar as coisas se acalmarem,esperar a cabeça esfriar para tomar a decisão mais correta e vai ser aquela que o seu coração mandar!

    Quanto ao que tu escrevestes sobre o gato da net:

    Complicado né?Como assim namorar alguém que vc nunca viu em carne e osso?
    Peça para ele ter paciência afinal vc não mora sozinha,e peça pra ele imaginar seu pai te pegando na hora do rala e rola pela web!Seria no mínimo constrangedor,né?

    Digo que vocês precisam materializar o namoro de vocês,tem de haver um dia,um feriado,uma promoção de passagens aéreas para que vcs se vejam pessoalmente,pra ver se rola essa química toda ou só é uma atração por aquilo que é desconhecido,e que quando se conhece perde a graça.

    Se vcs não podem se ver agora planejem uma data pelo menos,você não pode ficar esperando a vida inteira por este príncipe encantado,fixe um prazo.

    Agora sobre apimentar o negócio já que não tá dando pra vc s terem privacidade pq tem muita gente na sua casa,materialize.
    Você tem o endereço completo dele?
    Compre uma lingerie bem sexy de bojo(preferência vermelha e pequena) mande uma foto sua usando ela,compre um ursinho bem pequeno e passe seu perfume que vc usa,passe bastante perfume também nas peças de lingerie deixe secar e rapidamente coloque em uma embalagem de plástico,pegue uma foto palpável sua,podes escrever uma carta a mão das antigas,ou comprar um cartão postal com dizeres bem picantes,coloque tudo numa caixinha e mande pelo correio,(de preferência Sedex pra que chegue antes que o perfume exale de tudo).

    Imagine ele sentindo "seu cheiro",imagine o quanto ele vai estar mais ansioso por te conhecer pessoalmente,antes de dormir ele sempre vai ver tua foto e o ursinho,cheirar e lembrar de você,tem coisa mais romântica e cuti-cuti?

    Minha dica é essa:mexer com os sentidos do bonitão,para ele ficar cada dia mais louco pra te ter pessoalmente e materializar ao máximo o relacionamento de vocês!

    Verdade seja dita que se vc conseguir que este relacionamento seja real e sério,até seus pais vão ficar mais despreocupados em deixar vc ir, pois vão saber que existe alguém pra cuidar da filhinha deles!

    Beijinhos e sucesso :)


    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela vizitinha e o comentario no blog flor, ><
    Eu e meus pais temos um relacionamento de amor e odio as vez, sempre fui a ovelha negra sabe ? a que sempre anda fora da linha ? e a minha irmã uma santa .
    Então comparações da parte deles , tem sempre .
    Mas pais são pais, e o amor deles é incondicional, msm parecendo que não ..
    e no momento da raiva falamos e fazemos as coisas sem pensar .
    Beijos flor, e força .

    ResponderExcluir
  8. Linda, adorei o blog, segue? *-*
    Sei que é minha primeira vez aqui e não sei muito bem como te ajudar, mais te entendo, fiquei 1 ano atoa antes de começar a faculdade, não por querer viajar, foi mais para me conhecer melhor, entender sobre quem sou e o que gosto, pretendo viajar assim que acabar a faculdade, pois não tenho dinheiro para isso agora. Estamos na idade de querer conhecer o mundo e nos aventurar mais você tem dinheiro para isso? para se sustentar e não precisar da ajuda dos seus pais? afinal se eles não querem que você saia de casa, se você precisar deles, eles provavelmente jogarão isso na sua cara. Mas acalme-se, tenho certeza que você achará uma solução boa.E não leve em conta o que eles dizem ou fazem quando estão com raiva, sempre fazemos coisas sem pensar.
    Boa sorte linda e se cuida :*

    ResponderExcluir