sábado, 23 de fevereiro de 2013

...The essential is invisible to the eyes


E que seja um ótimo fds! lol
Porque iniciar um post desejando um ótimo final de semana? Ah, porque estamos vivas mais um dia; sobrevivemos à loucura de viver em sociedade, à correria do dia-a-dia, nos esforçamos em trabalhos, estudos, dietas, etc.. Todos merecem pelo menos no final de semana poder aliviar a cabeça, descansar, pensar com mais calma ou mesmo conseguir se organizar para realizar atividades sem tanto stress... enfim...
Queria comentar um fato ocorrido ontem. Como disse, resolvi me alimentar direito, comendo de três em três horas e sendo alimentos saudáveis; tenho feito isso sim, mesmo que ainda tenha consciência de que não como a quantia necessária diária para uma pessoa. Bom, estava eu ontem brincando com minha afilhada, com Barbies liindas, perfeitas *-* ela alcançou uma a mim e disse:
-Dinda, você vai ser essa.
-Essa? Porquê?
-Ora, porque você parece com ela.
-Eu não, a dinda ta muito gorda pra parecer com ela.
-Mas ela é a mais linda. Você é a dinda mais linda do mundo..
*o* não chorei por pouco... Vivo me pondo pra baixo, dizendo a mim mesma que sou horrível...  Bem dizia Saint-Exupèry: “só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”. Tantos padrões de beleza, tantos sonhos que viram pesadelos o tempo todo e nós continuamos a querer nos destruir... Pensem em quantas pessoas fazemos sofrer...
Então, mais tarde, assistindo TV, passou em um canal a propagando de um desfile, ao ver, admirada minha afilhada disse: “Que mulheres lindas!”. Eram realmente. Magras, corpo sem uma gordurinha sequer...  Logo esse meu pensamento de admiração às modelos foi bloqueado por um desespero que não querer voltar a ser tão obsessiva pela magreza (mesmo que isso se faça presente todos os dias em minha mente) e junto a isso, pensei com tristeza em relação à J. (minha afilhada) que só tem 5 anos... espero de coração que ela não passe pelo que tenho passado nos últimos 7 anos... Inclusive já ouvi dela um ou dois dias atrás quando lhe ofereci um sorvete ela dizendo que não queria pois estava de dieta... ok, pode ser que ela não tenha muita consciência ou seja influência da mãe dela em casa, mas me causou certo espanto, pois é talvez a única coisa que ela nunca havia negado de comer, não importava a hora... insisti mais e mesmo assim ela não quis...
Fiquei pensando como eu agiria, como se sentiria se descobrisse que ela ou até mesmo minha filha (se eu tiver) tem T.A. Não quero que fiquem se odiando, evitando convívio social, deixando de comer, vomitando qualquer pedaço de maçã ou mesmo um sorvete por isso, e o pior, cortando-se...
Tenho tanto a falar sobre isso e ao mesmo tempo nem tenho palavras para descrever a angustia que esse pensamento me trouxe...
Ok, tenho muitas coisas a fazer agora e ainda preciso estudar. Retorno aqui em breve e passo nos blogs. Fiquem bem!
                             Beijos!


10 comentários:

  1. Oie, quanto tempo não apareço por aqui. Desde que minhas aulas começaram, fiquei sem tempo pra tudo. É meu ultimo ano, tenho que estudar mais do que estudei os outros dois anos juntos. uhashud Mas vou dar um jeito de passar pelo blog sempre. E você, veio mesmo para Brasilia? Tá gostando daqui? *-* // Desde pequena minha prima não come direito com medo de engordar, diz que quer ser modelo e modelo não come. Eu tento explicar que isso não é certo, que têm um monte de consequencias e que até um monte de modelos já morreu por conta disso, mas ela não me escuta. Não queria que ela passasse por isso. :( Enfim, beijos e muita força :*

    ResponderExcluir
  2. Oioi!
    Primeiro tenho que dizer que sua afilhada é uma fofa! *~* Que coisa mais linda te comparar a uma Barbie e de uma forma tão inocente nee... Linda. ^_^
    Quanto a você, não posso deixar de dizer que fiquei feliz em ver que se sente melhor, mais consciente e tal. E concordo com a sua preocupação em relação a sua afilhada. Tenho esse medo também. Tenho duas sobrinhas e duas irmãs neuróticas que até as proíbem de comer por não querer filhas gordas. E quem é que vira referência? É, eu. Já perdi as contas de quantas vezes ouvi "Você quer ficar igual a Ny?". Desagradável, eu sei, mas foi aí que minha preocupação com elas começou.

    Enfim, espero que se mantenha bem, hn. E qualquer coisa, é só chamar.

    Cuide-se.
    Ny.

    ResponderExcluir
  3. Realmente todas nós mereceremos um bom fim de semana. Já que sobrevivemos durante a semana esta sociedade com todas suas cobranças!

    Nada melhor que umas palavras de uma criança, para percebemos que as vezes somos tãoo "cegas" e que nos cobramos muitos, e muitas vezes não nos damos o devido valor!

    Um bom fim de Semana a ti também!
    DDD* Sempre!

    ResponderExcluir
  4. Ownnn! Que lindaaa!
    Dá vontade de abraçar e apertar e apertar e não soltar mais kk'
    Já passei e ainda passo por isto com a minha irmã. Quando ela começou, eu ficava controlando ela. Via no computador o que ela andava fazendo e quando ela ia ao banheiro, ficava atrás da porta para ouvir se ela estava vomitando. O medo percorreu o meu corpo. O bom é que eu consegui mudar um pouco a cabeça dela, mas as vezes ela cisma com dieta e volta todo o processo: mexer no computador, ouvir atrás da porta.
    Não se preocupe, isso é coisa da idade. Mas fique sempre de olho, pois é melhor evitar no começo do que fechar os olhos e ver tarde demais.
    Bjos e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Flor fico feliz por estar conseguindo se alimentar normalmente, e também fiquei chocada com essa historia da sua afilhada negar o sorvete, isso é muito raro de acontecer com crianças, muito chocante mesmo também nao queria nunca isso para meus possiveis filhos :/ força flor bj

    ResponderExcluir
  6. oie que saudades sua, nossa suas histórias cada vez mais estranhas né flor, mais a vida é assim, voltei ao blog viu? se cuida,bjo

    ResponderExcluir
  7. é,complicado isso né? a gente sabe pelo que passa, sabe que é ruim, e mesmo assim não para, e não deseja pros outros ;x
    fodinha.

    ah, obrigada pela indicação do questionário, ja ta respondido, hehe. Beijos gatinha, foco e força hein?
    xoxo

    ResponderExcluir
  8. florzinha, que bom que você está comendo de 3 em 3 hrs, mais saudável, super apoio!
    eu também acho que algumas meninas deveriam se dedicar um pouco menos, mais é isso que acontece quando se é ana, e está determinada, a obcessão pela magreza só aumenta, infelizmente.. não quero chegar perto de ser assim de novo, vou com a minha dieta de umas 500 cal diárias :) tomara que de certo, tem que dar!
    força, e obg pelo apoio no blog ^^
    beijinhos s2

    ResponderExcluir
  9. Olá,criei meu blog esta semana, e estava a procura de anas e mia ,e encontrei o seu blog q amei e ja estou te seguindo, se poder visitar o meu e seguir para trocamos dicas vai ser legal

    anamaisfelizz.blogspot.com.br


    bjimm

    ResponderExcluir
  10. Nossa , que bom que vc esta comendo direito.
    Saúde ´pe mt importante, não fique vendo esses programas de modelo , p te falar a verdade , eu nunca vejo , não gosto.
    Estou super seguindo e te
    convido a me seguir tb e curtir a fan page do meu
    blog, se puder, se inscreva no meu canal do youtube tb,
    é tainaheille:
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir